quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022


 👨🏾‍🏫É fundamental lembrar que a idade propicia o aparecimento de algumas doenças, as quais precisam ser prevenidas ou tratadas de maneira apropriada. Da mesma forma, o vigor físico e o comportamento também passam por mudanças, por isso, medidas devem ser adotadas para garantir a saúde e a qualidade de vida no período do envelhecimento.


       🤔Quem pode atuar nessas áreas e qual a função dos profissionais que se dedicam a esses ramos?

👵🏻GERONTOLOGIA


      A gerontologia ocupa-se não apenas da saúde física dos idosos. Ela é mais abrangente, logo, envolve também aspectos psicológicos, sociais, entre outros. Esse campo do conhecimento se concentra no estudo e na abordagem do processo do envelhecimento, levando em conta a realidade do idoso e o ambiente no qual ele está inserido.

      🤔QUEM PODE SER GERONTOLOGISTA?


      👨🏾‍🏫A gerontologia admite profissionais com formação na área ou em outros ramos do conhecimento, como medicina, assistência social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, arquitetura, direito, entre outras. Um arquiteto, por exemplo, pode atuar de forma a desenvolver projetos adequados à realidade do idoso, prevenindo acidentes.

      🤔O QUE FAZ O PROFISSIONAL?


      O gerontologista atua com enfoque em cuidados paliativos, bem como na reabilitação, na prevenção e na ambientação das pessoas que estão na terceira idade. Sendo assim, o papel desse profissional é antecipar problemas e prestar orientações aos idosos, a fim de promover o bem-estar e uma melhor qualidade de vida.

      Qualifique-se ou solicite o profissional qualificado! Ver Lúcio Monteiro de Castro no www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.